quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Carpe diem, mensaleiros!

  
Saíram as penas dos contemplados do mensalão. Os jornais de hoje dão, com pompa e circunstância, os recessos em relação ao convívio com a sociedade a que foram condenados os mensaleiros, mais ou menos como se divulgam os ganhadores do Oscar ou de prêmios tão importantes quanto. Para cada condenado consta a sua devida temporada no spa xadrez, recompensa merecida pela desfaçatez com que trataram o Brasil e os brasileiros.

Façam bom proveito, todos eles. Quem sabe uma longa higiene mental, uma reavaliação de conceitos e valores (essa deve ser mais difícil) ou, talvez, um carteadozinho de vez em quando, para passar o tempo.

E toca o bonde, que o Petê tem mais para mostrar: mal acabou esse escândalo, já tem outro na rua, para ilustrar o jornal nosso de cada dia, nesse final de 2012. O 'Rosegate', assim denominado até que surja inspiração melhor, promete muita emoção e, como de praxe, uma nova enxurrada de lama. Seja para nos divertir, ou para tentar, uma vez mais, mostrar a quem ainda não conseguiu ver - ou teima não enxergar - o que é o bando da estrela vermelha.

O fim do mundo não era só chacota em cima do calendário Maia. Ele chegou mesmo, pelo menos no âmbito do lulopetismo.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário