quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tende piedade de nós

  
Para refletir.

O presidente do Petê, comentando as penas dadas aos mensaleiros condenados pelo STF, inclusive com relação às multas que terão de pagar, afirma que 'nenhum dos companheiros enriqueceu pessoalmente'. É verdade: enriqueceram em grupo. Se em benefício próprio ou em prol do partido, é o que menos importa. Agora, os petistas vão correr o chapéu para catar caraminguás que somem quase R$ 1,5 milhão para pagar o que determina a sentença. Já começaram a chorar miséria. Tão mais rápido consigam juntar a quantia, se poderá aferir quão expressivo foi o saque do bando aos cofres públicos.

E o ministro da Justiça revelou que, a permanecer preso por longo tempo, preferiria morrer. José Eduardo Cardozo comete um ato falho na crítica ao sistema penitenciário, que acusa ser 'medieval'. Isso porque parece ignorar ser o responsável atual pelo gerenciamento do sistema prisional, e que seu partido detém o poder há dez anos sem ter movido uma palha sequer para mudar os fatos, apesar das promessas midiáticas de resgate de um mínimo de dignidade para as nossas cadeias.

Seria a bravata ministerial, proferida num seminário em São Paulo, uma demonstração de solidariedade para com seus companheiros prestes a serem confinados? Compaixão apenas, ou medo de ser atingido, também, de algum modo?

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário